quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Natal

NATAL                                             Espírito de Verdade



Qual é o país que, nessa noite, meu nome não é pronunciado? Em toda parte onde estiverem corações sinceros envio um raio de luz, mas como outrora, não vou absolutamente manifestar minha presença no meio do incenso, do ouro e das flores; como outrora, não escolhi um palácio, mas uma manjedoura humilde, um berço de devotamento e de amor, um asilo de fidelidade!
Filhos, para vocês a minha paz, para vocês ainda uma vez a afirmação da verdade; no meio de vocês planto a minha bandeira de sinceridade e retidão, cabe a vocês espalhar sobre a Terra minha palavra e meu pensamento, cabe a vocês dizerem que não vim absolutamente para castigar, mas para perdoar, cabe a vocês dizerem que não vim absolutamente curvarem, porém reerguer, que não vim absolutamente oprimir, porem libertar, que não vim absolutamente aprisionar, mas libertar a alma! Cabe a vocês dizer que fui o apóstolo do livre desenvolvimento do espírito, cabe a vocês dizer que quero a claridade por toda parte!
Cabe a vocês espíritas dizer e provar que os homens encontrarão sempre na união e no amor mútuo a força para resistir a todas as tempestades! Coragem caminhem até o fim, sua missão está longe de terminar, ela apenas começa e conto com vocês para ensinar, em verdade, o pensamento do Evangelho.

Vão, então,e, em nome de Deus, nosso Pai, eu os abençôo. 


 24/dezembro/1874




IN: Reflexos da Vida espiritual, p. 419. Krell, W. Edições Celd, 1ª Ed. Rio de Janeiro, 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário