sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano Novo

Um ano novo está começando, todos querem novidades, mudanças em suas vidas. Todos desejam espantar as coisas ruins que afetaram a vida no ano que passou: catástrofes, perdas, prejuízos financeiros, fome, pobreza, enfim, uma série de dissabores e sofrimentos.
Mas esquecemos que vivemos num planeta de resgates, onde a paz e a felicidade fazem parte de forma passageira, quase imperceptível.
Mas o que são resgates?
Resgates são os pagamentos das dívidas. Dívidas adquiridas durante esta vida e de outras passadas, algumas sendo cobradas acrescidas de mais juros, pois houveram oportunidades de quitação, entretanto não foram efetuados os depósitos no banco da vida, na data correspondente, e esta ação gerou novos juros que foram acrescidos ao custo final, gerando um grande aumento.
Um ano novo não muda nada na vida do homem comum, dentro de suas particularidades. Quem é rico, permanece rico, quem é pobre permanece pobre, (a não ser que ganhe uma "mega-sena", coisa muito improvável, mas não impossível, depende do mérito de cada um); as catástrofes continuarão acontecendo, porque a transferência de espíritos renitentes (entre os quais poderemos estar envolvidos) para outros planetas ao nível  da Terra, porém mais atrasados em relação ao que temos em desenvolvimento hoje em dia na Terra  se faz necessária, porquanto o planeta passa por uma transição saindo de "um mundo de  provas e expiações" para "um mundo de regeneração", onde os sofrimentos serão aliviados, o amor será mais desenvolvido, as imperfeições humanas serão menores, - não serão eliminadas -, mas o conhecimento adquirido deverá funcionar como freio nas ações dos novos espíritos reencarnados no planeta Terra; e estas transferências continuarão pela única forma possível: a "desencarnação", ou seja, através mortes, individuais e coletivas, de catástrofes meteorológicas, acidentes rodoviários, e outros eventos, os quais estão acentuados nos últimos anos, pois o processo está sendo acelerado, por isso as mudanças violentas de clima, todos dizem que o clima do planeta está mudando, alguns já perceberam este fato, mas  a maioria continua vivendo de mesma forma: apressada, querendo ganhar mais dinheiro, comprar mais coisas, sem solidariedade e numa febre de consumo desenfreada. Vivendo o ter e, detrimento do ser.
Kardec disse que o Espiritismo não será a única religião, pois cada um, de forma individual, tem o seu nível de conhecimento, mas os seus ensinamentos deverão fazer parte de outras religiões - a reencarnação,a mediunidade, ou seja, o contato com outras formas de vida serão do conhecimento de todos, assim como a forma de lidarmos com situações que envolvem as outras pessoas que nos são próximas, por isso a solidariedade, a indulgência e o perdão, serão ferramentas necessárias para a vida num planeta de regeneração, sem esquecermos que o amor a Deus será a essência principal da vida neste mundo.
Cremos que ainda dá tempo para não se tornar passageiro da barca de transferência para os planetas mais atrasados.
Vamos fazer parte do grupo dos últimos trabalhadores da seara do Cristo.
Ainda há muito o que fazer.
Vamos atender ao chamado de Deus, através de Jesus batendo à nossa porta.
Este é o Caminho!

Clei

Nenhum comentário:

Postar um comentário